Agricultura familiar

 

Metropolitana A marca presença em Seminário que discute o fortalecimento da agricultura familiar na alimentação escolar dos alunos das escolar estaduais

 

A Metropolitana A participou, no último dia 8, do Seminário “Estratégias da Extensão Rural e Parceiros para fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, realizado no auditório da Sede da Emater-MG.

Com a expectativa de melhorar as aquisições de alimentos através da agricultura familiar, pelas escolas estaduais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a superintendência regional de ensino participou desse debate que contou com a participação de representantes das instituições ligadas ao PNAE; Secretaria de Educação/Metropolitana A, FNDE, CAE, agricultores familiares, extensionistas da Emater.

 

 

 

Marco Antônio Fernandes, coordenador de Prestação de Contas da S.R.E, abordou o tema “Diretrizes e Estratégias adotadas nas compras institucionais do PNAE”, apresentando os processos de compras, facilidades e entraves encontrados pelas escolas públicas estaduais no programa. Foram realizados vários debates e, ao final do dia, um relatório com propostas de estratégias foi elaborado.

 

A aquisição de, no mínimo 30% dos recursos recebidos pelo PNAE, é obrigatória para alimentos da agricultura familiar e, diante da distância entre esses fornecedores, do município de Belo Horizonte e Região Metropolitana, estreitar as parcerias com a Emater pode ser um passo importante para alcançar e até ultrapassar esse percentual.

 

 

 Publicado por: Diretoria de Finanças - DAFI

 

 

 

  

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100