A pira olímpica que marca a abertura dos Jogos Estudantis de Minas Gerais – JEMGs da SRE Metropolitana A, foi acesa ontem, dia 28 de maio, no município de Caeté. Estavam presentes quase mil estudantes atletas de escolas estaduais, municipais e particulares. Acompanhados dos seus respectivos professores.

Nessa etapa estão delegações de 11 municípios: Barão de Cocais, Belo Vale, Bom Jesus do Aparo, Brumadinho, Caeté, Atas Altas, Nova Lima, Nova União, Rio Acima, Sabará e Santa Bárbara que compõem a circunscrição da SER metropolitana A.

Na abertura estiveram presentes o Prefeito Municipal de Caeté – Lucas Coelho, os Secretários Municipais de Educação e Esportes – Úrsula Ângelo e Fúlvio Brandão e Secretários Municipais dos demais municípios participantes, a Diretora Educacional Kátia Liliane Alves Canguçu e o Diretor da SRE Metropolitana A – Enzo Ortênzio Lopes. Bem como professores, gestores alunos e pais das escolas estaduais e municipais do município de Caeté.

Nessa etapa, que ocorrerá entre os dias 27 a 31 de maio, serão disputadas as modalidades coletivas handebol, futsal e vôlei e xadrez. As equipes vencedoras seguirão para a próxima etapa da competição.