Professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem se inscrever para participar das oficinas gratuitas da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma).

As inscrições devem ser feitas no site www.olimpiada.fiocruz.br/oficinas/inscricao/minas-sul.

As atividades serão realizadas em Belo Horizonte no dia 29 de junho, das 9h às 17h, no Auditório do Instituto René Rachou – Fiocruz Minas, que fica na Av. Augusto de Lima, nº 1.715, no Barro Preto.

As Oficinas Pedagógicas da Obsma são atividades gratuitas de capacitação voltadas a professores da educação básica, que abordam os temas transversais saúde e meio ambiente a partir dos formatos Produção de Texto, Projeto de Ciências e Produção Audiovisual. O objetivo é abrir um espaço de diálogo e troca entre os educadores e a Fiocruz sobre como trabalhar a temática em salas de aula.

A competição

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Dentre os principais objetivos da Obsma, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

 

Fonte: educacao.mg.gov.br

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100